Foz do Iguaçu – Parte 2

Nosso 3º dia em Foz foi reservado às compras, afinal, tem como ir à fronteira com Paraguai e Argentina e não aproveitar alguns preços atrativos? Ficamos cerca de 5 horas no Paraguai, sendo que a maioria do grupo optou por ficar apenas no Shopping Americana, onde foi possível conseguir produtos com preços bem melhores que os do Brasil (e em lojas confiáveis), como por exemplo, em eletrônicos, perfumes e brinquedos.

compras

Compras no Paraguai. Foto: Arquivo Pessoal.

Retornamos ao hotel e mais tarde fomos ao Duty Free Shop em Puerto Iguazu, onde há produtos com procedência mais garantida e de marcas famosas, como MAC, L’Oréal, Tommy Helfinger, Ray Ban entre outros, além de bebidas com preços mais vantajosos do que no Brasil. Após a parada de 1h30min, partimos para jantar no restaurante El Quincho del Tío Querido, famoso em Puerto Iguazu e onde pudemos degustar do bife de chorizo, regado de vinho argentino e ao som de músicas locais.

No dia do nosso retorno pudemos visitar o lado argentino das cataratas, já que nosso voo era só as 19h30. O Parque Nacional del Iguazu está situado no outro lado, onde é possível visualizar uma área muito maior das cataratas, e ao menos na minha opinião, é o lado mais bonito e completo. Infelizmente não pudemos chegar até a Garganta do Diabo, pois as passarelas foram destruídas pelas fortes chuvas do inverno desse ano.

cataratas

Aproveitando o aniversário do marido nas Cataratas Argentinas. Foto: Arquivo Pessoal.

A caminhada é ainda mais intensa nesse lado. Para as pessoas com alguma dificuldade de locomoção, o parque oferece um carrinho que leva a alguns pontos, mas infelizmente não a todos pois só tem acesso a pé pelas passarelas suspensas acima das correntezas e da mata. Acho que apenas as fotos conseguem descrever um pouco da imensa beleza que pudemos presenciar!

montagem blog catarg

Cataratas Argentinas. Foto: Arquivo Pessoal.

Os ingressos para o lado argentino custam ARS150,00 o que dá cerca de R$30,00 por pessoa. Pra quem gosta de aventura, o lado argentino também oferece alguns passeios a parte, como o Sendero Macuco, semelhante ao lado brasileiro, que estava custando ARS450,00, cerca de R$90,00 (mais barato que no lado brasileiro). Mais informações: http://www.iguazuargentina.com/.

Viajar é sempre um aprendizado, seja em grupo, sozinho ou com a família, há sempre uma forma de aproveitar as experiências e guardá-las para o resto da vida. Nossa experiência foi maravilhosa e espero que todos tenham se divertido muito!

Dicas importantes ao visitar Foz do Iguaçu:

– Certifique-se de que seu RG esteja com no máximo 10 anos de emissão, pois o documento é solicitado na aduana da Argentina e do Paraguai, ou que tenha passaporte válido. A CNH é aceita em alguns casos, mas é melhor prevenir né?

– Não esqueça protetor solar e repelente! Os passeios são ao ar livre e muito próximos à natureza;

– Vista roupas e calçados confortáveis.

– Leve uma troca de roupa para ambos os parques caso pretenda chegar bem próximo às quedas, po compre capa de chuva, principalmente para as crianças.

– Os pacotes dos receptivos locais são ótimos pra otimizar tempo e conhecer muitos lugares em um só dia, mas caso tenha tempo e queira aproveitar mais os parques, pegue um ônibus, táxi ou alugue um carro;

– Em relação ao dinheiro, lembre-se de liberar com seu banco o cartão de crédito internacional caso queira comprar na Argentina ou Paraguai (lembrando do IOF de 6,38%). Pesos argentinos você pode comprar em Foz mesmo com uma taxa atrativa (quando fomos estava 0,20), já que é necessário para pagar o ingresso do lado argentino. Para compras no Paraguai, você pode pagar com reais (mas na taxa de cada loja, quando formos estava cerca de 2,50) ou com dólar que em alguns casos vale mais a pena.

Um comentário sobre “Foz do Iguaçu – Parte 2

Deixe um comentário