Lagoinha sua linda!

Os nordestinos sabem usar muito bem das belezas naturais como forma de renda com o turismo (apesar de haver exceções ainda mais quando se extrapola dos recursos naturais). Na praia de Lagoinha isso é muito visível, pois em um mesmo lugar além dos restaurantes a beira mar, fizeram um passeio que envolve 3 tipos de transporte: o pau de arara (típico da região), o catamarã e o buggy, onde o turista entra em contato com a cultura e a população local.

A praia fica na cidade de Paraipaba a cerca de 124km de Fortaleza e o passeio até Lagoinha custou R$40,00. A praia tem 15km de extensão entre dunas de areia, falésias, coqueirais e lagoas de água doce. Chegamos ao restaurante, fizemos nosso pedido de almoço (como de praxe nos passeios do Nordeste) e fomos fazer o passeio com os 3 modais, que é um opcional e custa R$50,00 por pessoa.

Cartão postal de Lagoinha

Primeiro embarcamos no pau de arara, uma pick up adaptada com bancos que nos levou até um restaurante na beira da Lagoa das Almécegas. No trajeto um guia local, jovem e piadiasta, distrai a todos com brincadeiras sobre a população cearense e também sobre os turistas. O local de parada é gostoso e ficamos cerca de 30 minutos desfrutando do local, que tem diversas redes, inclusive dentro da água e experimentando a caipirinha de caju, fruta que era vista aos montes no local.

????????????????????????????????????

Lagoa das Almécegas

Pau de arara

Depois embarcamos em um catamarã atravessando a lagoa e chegando ao local onde pegamos o buggy. Essa travessia durou uns 10 minutos, é bem rápida e como o lago é tranquilo, o cataramã quase não mexe. Partimos com o buggy em direção à Lagoa do Jegue,  quando a paisagem vai mudando e ficando cada vez mais bela. Há uma pequena parada para ver a lagoa e a fusão dela com o mar e depois partimos para o mirante natural da praia, onde a vista é incrível! Sobre o passeio em geral, acho imperdível pra ver todas as belezas da praia além de ter mais contato com os habitantes locais. Também recomendado pra todas as idades, até minha avó de 82 anos foi junto e adorou!

Encontro da lagoa com o mar

Encontro da lagoa com o mar

Retornamos ao restaurante para almoçar e passar o resto do dia. No local tem banheiros, chuveiros externos e guarda volume, então dá pra levar uma troca de roupa caso queira tomar um banho de mar e até pra tirar a areia do corpo depois do passeio. Nós ficamos no restaurante Fateixas, onde a comida é muita gostosa e achamos os pratos mais baratos do que nas outras praias. Nesse dia comemos um prato com lagosta, bem gostoso!

Vista do mirante no passeio de buggy

Vista do mirante no passeio de buggy

O passeio rendeu lindas fotos! Vale muito a pena conhecer!!!

IMG_1725   ????????????????????????????????????

Pescador na Lagoa do Jegue

Pescador na Lagoa do Jegue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s